sábado, 10 de maio de 2014

Entrevista - Jefferson Zanella

Jefferson Zanella foi aluno do Colégio Ideal do Ensino Infantil ao Ensino Médio e foi nosso aluno de 2007 a 2010.

Em 2011 ele participou de um programa de trainee da sede corporativa das Lojas Renner, na capital do Rio Grande do Sul. O processo de seleção aconteceu de abril a setembro de 2011 e ele foi o selecionado, entre mais de 19.000 inscritos, depois de passar por várias etapas que vão desde a análise de currículo, teste online de inglês até a entrevista final. Hoje ele reside em Porto Alegre e atua como Consultor de Projetos da Renner.

Em 2013 ele esteve conosco participando como palestrante da Semana do Empreendedor. Fizemos uma entrevista com ele pra saber um pouco sobre o que o levou a escolher Administração e sobre seus planos para o futuro. Confira:


Blog: Quando surgiu a vontade de ser administrador? Na sua infância havia interesse por outra área?

JZ: A vontade de administrar saiu desde criança, quando visitava meu pai no trabalho. Me identificava com o lugar e com a atividade exercida por ele. Na adolescência senti interesse por psicologia, mas ao fazer uma auto avaliação entendi que não passava de um hobby.

 Blog: O que passou pela sua cabeça quando viu a chamada para o programa de Trainee da Renner?

JZ: Meu investimento valeu a pena e sou capaz de alcançar meus sonhos. 

Blog: Quais aprendizados obtidos na faculdade foram essenciais para encarar com competência um processo tão exigente como esse?

JZ: Visão holística do processo que rege uma empresa, passando desde missão, valores e culturas até análise processual e financeira.

Blog: O que você diria para os alunos de administração que desejam no futuro participar de processos seletivos de grande empresas?

JZ: Fiquem calmos e não tentem ser melhores que os outros, apenas sejam vocês mesmos, pois a naturalidade e competência lhe destacarão dos demais.

Blog: Quais os seus planos para o futuro?


JZ: Crescer profissionalmente numa empresa, adquirir conhecimento e fundar um negócio próprio.
Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Digite seu comentário abaixo: