A
XIII Semana de Administração tem por objetivo disponibilizar palestras e
minicursos para o público interno e externo da Faculdade Ideal oportunizando
aos acadêmicos, empresários e ao público em geral adquirir conhecimentos nas
ações demandadas pela atividade da gestão empresarial. Além disso, busca
aproximar os acadêmicos da realidade mercadológica por meio de experiências
vivenciadas por diversos profissionais com conhecimento prático de mercado.
O
evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 de setembro nos auditórios da FACI
II, IV e salas de aula da FACI IV. Vejam abaixo o que vai acontecer durante o evento e participem!
Programação
Dia 26/09/2012
-19:00h – Abertura
Oficial
Prof. Guarany Jr.
-19:15h
às 21:00hs - Palestra de Abertura
Palestrante:Prof. Dr.
Alexandre LuzziLas Casas
-DOUTOR em Administração de Empresas pela
Fundação Getúlio Vargas - SP ,MESTRE em Administração pela Pontifícia
Universidade Católica de São Paulo, GRADUADO em Science em administração de
Empresas Marketing –University
Maryland
College Park. Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade
Católica de São Paulo, pesquisador da Universidade de Mogi das Cruzes e
professor do Centro Universitario FIEO.
Tema: A Interatividade
e o Novo Consumidor
-
Local: Auditório da FACI II
Dia 27/09/2012
-18:30h
às 20:30hs - Minicursos
- Sala 601
-Gestão
do Capital de Giro nas empresas: Uma abordagem prática
Facilitador: Prof. M.Sc.
Luiz Lourenço de Souza Neto
-Graduado em Engenharia Civil pela UFPA (1993); especialização em Gestão
da Produção em Empreendimentos Agroindustriais pela UEPA; Gerente Executivo de
Administração Financeira, Produtos; Atualmente Gerência Executiva de Estratégia
e Imagem e Comunicação do Banco da Amazônia S A. Professor em regime parcial da
Faculdade Ideal (FACI), na Graduação e nos cursos de Pós-Graduação, nas
disciplinas voltadas à área de Administração e Gestão Financeira.
- Sala 602
-PROCESSO DECISÓRIO: Contexto da Decisão; Escolha
e Renúncia; Racionalidade Limitada; O Medo de dizer Não; Tipos de Decisão;
Ambientes da Tomada de Decisão; Fases do Processo Decisório; Estilos de Tomada
de Decisão.
Facilitador: Prof. M.Sc.
Josué Antônio de Azevedo Monteiro.
-Mestre em Gestão Empresarial
pela FGV/EBAPE; Pós-graduação em Administração de Negócios pela UFBA; Graduação
em Administração pela atual UNAMA, (1988). Diretor de Administração e Finanças
da Secretaria da Fazenda do Estado do Pará no período fev/2007 a maio/2010.
Funcionário aposentado do Banco do Brasil S. A, Professor das disciplinas
Teoria Geral da Administração,Administração de Serviços e Gestão da Qualidade
na FACI-Faculdade Ideal -Belém-PA/Certificação-FGV. Possui experiência na área
de Administração, com ênfase em Administração de Negócios.
-Auditório da FACI IV
Tema: Desenvolvimento
de competências com foco no cliente
Facilitador: Grupo de
Estudos de Gestão com Pessoas.
-O tema será discutido por
profissionais que atuam na área de gestão com pessoas em diversos segmentos
organizacionais. Neste dia haverá relatos de experiências em ações em
instituições públicas e privadas, com abertura para discussão com alunos dos
cursos de gestão. Presença do Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em
Recursos Humanos da Faculdade Ideal, Prof. M.Sc. Oswaldo Gomes de Souza Junior.
Dia 28/09/2012
-
19h00 – Palestras
Tema: COACHING - Noções Básicas
-Facilitador(a): Prof. M.Sc
Tereza Cristina Ribeiro Anaisse Cruz
-Graduação
em Psicologia(UNAMA); Mestre Executiva em Gestão Empresarial pela Fundação
Getúlio Vargas -FGV; MBA em Gestão de Pessoas - FGV; Especialização em Saúde
Pública -UEPA; Formação em Dinâmica dos Grupos - Sociedade Brasileira de
Dinâmica dos Grupos; Especialização em Gestão Empresarial -FGV; Professional e
Self Coaching - IBC; Business Coaching- IBC; Master Coach- IBC; Master
CoachiSenior - IBC; Atualmente é professor titular da Faculdade Ideal. Tem
experiência em consultoria em empresas públicas e privadas.
-
20h00 - Palestra de Encerramento
Tema: Experimentos em educação para diminuição de
analfabetismo funcional.
Certificado: 20 horas
Valor do investimento
Discentes
FACI: R$10,00
Participantes
externos: R$15,00
0 comentários:
Postar um comentário
Digite seu comentário abaixo: